Muitos perguntam-me porque utilizo o apelido de Alberto Korda, muito sinceramente não tem a ver com a pessoa retratada, mas sim pela pessoa que fez o clik. sendo uma das imagens mais utilizadas no Mundo, o seu autor morreu na miséria.
09 outubro 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
"Che", "El comandante", com ficou conhecido ou simplesmente Ernesto.40 anos após a sua morte pergunto se a juventude de hoje sabe quem é ele e qual foi a sua contribuição para a história.
Volvidos estes anos, foi homenageado por Fidel. Em Sta Clara, difundiram através dos altifalantes, uma gravação de Castro a ler uma carta que o "comandante" lhe escreveu, há 4 décadas.
"Inclino-me, com respeito e gratidão, perante este excepcional combatente", caído - nas mãos do exército da então ditadura boliviana - a 08 de Outubro de 1967, para ser assassinado no dia seguinte, concluiu o líder cubano, na sua alocução.
Bjos
Para conhecimento de todos quantos vêm aqui, era bom que contasses em que situação foi esta foto "sacada" por Alberto Korda, e quem mais tarde se apropriou dela, aqui mesmo na Europa....
Agora assustou-me!
Anuncia no cabeçalho que todas as imagens são da sua autoria e a primeira que vejo é esta...
Mas percebo. Da sua autoria é a "imagem" do recorte... :) :)
Agora a sério. Parabens pelo blog e sobretudo pelas fotografias.
Irei voltando para ver as novidades.
Apareça...
Abraço.
Realmente o Samuel tem razão, a imagem não é da minha autoria, as minhas desculpas, mas quando vi o recorte no Jornal não resisti.
Obrigado
Não fazia ideia quem era Alberto Korda! Mas confesso que desde sempre tive imensa curiosidade acerca da origem do "pseudónimo" que usas.
Sobre o que referes, infelizmente há mtos casos de pessoas que fizeram tangentes com grandes impérios e que viveram uma existência miserável.
Enviar um comentário