Não costumo ir à feira da Golegã, mas penso que deva continuar a existir durante muitos anos, pois revitaliza a alma Ribatejana. Quer queira quer não, pelo facto de também ser ribatejana, adoro cavalos e as nossas tradições. No Cartaxo, no dia do campino, é feito um desfile em que os cavaleiros vão vestidos a rigor, levando os seus cavalos e póneis a desfilar pelas ruas da cidade, os campinos a pé e a cavalo levam também as vacas a desfilar e por fim há um leilão de cavalos no largo principal frente à Câmara Municipal. Quanto à população em geral, coloca mantas nas varandas das casas e assiste ao espectáculo.
3 comentários:
Eh eh eh !! Por acaso estive lá, mas foi no dia 11! Beijinhos para ti.
Não costumo ir à feira da Golegã, mas penso que deva continuar a existir durante muitos anos, pois revitaliza a alma Ribatejana.
Quer queira quer não, pelo facto de também ser ribatejana, adoro cavalos e as nossas tradições. No Cartaxo, no dia do campino, é feito um desfile em que os cavaleiros vão vestidos a rigor, levando os seus cavalos e póneis a desfilar pelas ruas da cidade, os campinos a pé e a cavalo levam também as vacas a desfilar e por fim há um leilão de cavalos no largo principal frente à Câmara Municipal. Quanto à população em geral, coloca mantas nas varandas das casas e assiste ao espectáculo.
E aqui está o nosso Ribatejo em grande estilo!
Até os táxis são diferentes.
abraço
Ana Paula
Enviar um comentário