09 outubro 2007

# 176 Alberto Korda



Muitos perguntam-me porque utilizo o apelido de Alberto Korda, muito sinceramente não tem a ver com a pessoa retratada, mas sim pela pessoa que fez o clik. sendo uma das imagens mais utilizadas no Mundo, o seu autor morreu na miséria.

5 comentários:

HNunes disse...

"Che", "El comandante", com ficou conhecido ou simplesmente Ernesto.40 anos após a sua morte pergunto se a juventude de hoje sabe quem é ele e qual foi a sua contribuição para a história.
Volvidos estes anos, foi homenageado por Fidel. Em Sta Clara, difundiram através dos altifalantes, uma gravação de Castro a ler uma carta que o "comandante" lhe escreveu, há 4 décadas.

"Inclino-me, com respeito e gratidão, perante este excepcional combatente", caído - nas mãos do exército da então ditadura boliviana - a 08 de Outubro de 1967, para ser assassinado no dia seguinte, concluiu o líder cubano, na sua alocução.

Bjos

Maria disse...

Para conhecimento de todos quantos vêm aqui, era bom que contasses em que situação foi esta foto "sacada" por Alberto Korda, e quem mais tarde se apropriou dela, aqui mesmo na Europa....

samuel disse...

Agora assustou-me!
Anuncia no cabeçalho que todas as imagens são da sua autoria e a primeira que vejo é esta...
Mas percebo. Da sua autoria é a "imagem" do recorte... :) :)

Agora a sério. Parabens pelo blog e sobretudo pelas fotografias.
Irei voltando para ver as novidades.
Apareça...
Abraço.

Vitor Lopes disse...

Realmente o Samuel tem razão, a imagem não é da minha autoria, as minhas desculpas, mas quando vi o recorte no Jornal não resisti.
Obrigado

Pascoalita disse...

Não fazia ideia quem era Alberto Korda! Mas confesso que desde sempre tive imensa curiosidade acerca da origem do "pseudónimo" que usas.

Sobre o que referes, infelizmente há mtos casos de pessoas que fizeram tangentes com grandes impérios e que viveram uma existência miserável.